Conhecendo a França, Paris, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, etc




Nesse post, vamos falar um pouco sobre Paris, Torre Eiffel, Arco do Triunfo e outros pontos históricos da França.
Vamos começar conhecendo um pouco de cada ponto histórico desse país chiquérrimo! 


A Torre Eiffel
Torre Eiffel

A Torre Eiffel  é o símbolo de Paris, recebe 6, 2 milhões de visitantes por ano, fica localizada na Champ de Mars ( Campo de Marte ). Tem noção de quanta gente passa por lá somente em 1 dia? É o monumento mais visitado do mundo, mede 324 metros de altura, e é o edifício  mais alto de Paris. Foi inaugurada em 31 de Março de  1889. Recebeu esse nome em homenagem ao engenheiro que a projetou, Gustave Eiffel .




Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

Recebe cerca de 1, 2 milhões de visitantes por ano. Ele fica localizado em Paris, é um monumento que foi construído em comemoração às Vitória militares de Napoleão Bonaparte. Lembra dele? Você já deve ter ouvido falar sobre ele nas aulas de história. Napoleão ordenou que fosse construído o Arco do Triunfo em 1806 mas ele só foi inaugurado  30 anos depois, em 1836.
Na base do Arco existe túmulo do  soldado desconhecido. O Arco do triunfo fica localizado na Praça Charles de Gaulle, e nele foram gravados os nomes de batalhas e generais.




Castelo de Chambord;
Castelo de Chambord;

Um dos castelos mais famosos do mundo, recebe cerca de 711. 000 visitantes por ano. Ele fica localizado em Chambord. 




Catedral de Notre Dame 
Catedral de Notre Dame

Uma da mais antigas catedrais da França, foi construida em 1163. Deu origem ao filme O Corcunda de Notre Dame  (Notre-Dame de Paris) .




Museu de Louvre
Museu de Louvre

Inaugurado em 10 de agosto de 1793, O Museu de Louvre é um dos museus mais conhecidos do mundo. Lá que se encontra a pintura de Mona Lisa, de Leonardo da Vince.




0 comentários:

Postar um comentário

 
© Diário Diversidade - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: . .
imagem-logo