10 dicas para aprender inglês

10 dicas para aprender inglês


 Hoje trago digas bem simples e legais para você se dedicar ainda mais ao idioma. Elas servem tanto para quem faz Inglês online, quanto para quem faz inglês em escolas, pois praticar nunca é demais. E você pode aprender de uma forma diferente e divertida. Não importa se você faz inglês em escolas particulares ou mesmo inglês online. Seja qual for seu método de aprendizado, você terá que se dedicar e praticar. Para aprender Inglês, seja em uma escola ou em casa, você precisa de muita dedicação. Conheço pessoas que fazem Inglês a anos em escolas e não se dedicam, conclusão, não conseguem aprender. Da mesma forma, conheço pessoas que ficaram fluentes em Inglês fazendo aulas online. Claro que aprender sozinho é bem mais difícil do que com um professor ao seu lado. Porém se você se dedicar ao máximo, se esforçar bastante, o aprendizado não se torna impossível, e sim em algumas vezes até mais fácil. Isso depende, unica e exclusivamente da sua força de vontade, pois aprender uma língua exige o máximo de você. As dicas que trago para vocês, são que procure sempre aprender palavras novas todos os dias. Ouça musicas em inglês e tente entender as palavras. Veja filmes com legenda em inglês, veja filmes sem legenda. Ouça muitas coisas em inglês. Mas para você poder começar a fazer tudo isso, você precisa aprender o básico. Pois se você não tiver nenhuma noção na língua, não conseguira evoluir em seu aprendizado. 



1. Coloque o Inglês em sua rotina.
De nada adianta você querer aprender um idioma se você não der seu melhor. Então comece colocando o inglês em sua rotina diária. Tente ouvir o máximo de coisas em inglês que você puder, pois assim você estará aumentando seu vocabulário e então começara a entender as  palavras. Muitas pessoas desistem pois acham que nunca vão conseguir. No começo é confuso, você não entende e acaba ficando chateado, esse é o motivo de muitas pessoas acharem que nunca vão conseguir. Mas se você pensar assim e desistir, nunca irá aprender de verdade. Portanto se esforce. Se dedique ao máximo, e você verá os resultados . Pode ser que demorem um pouco, mas quando você começar a intender nem que seja algumas palavras ao ouvir uma musica ou ver um filme, você notará que seu esforço está dando um resultado muito positivo.


2. Assista filmes em inglês
Não existe forma melhor de aumentar o vocabulário do que ver seus filmes em inglês. Então use de forma positiva, veja seus filmes ou series preferidos em inglês. Comece assistindo com legenda em português e áudio em inglês. Depois mude, assista de novo com legenda e áudio em inglês. Assista mais uma vez, agora você já saberá todo o dialogo, então não preste atenção na cena, mas sim preste atenção nas palavras. Tente se lembrar do significado de cada uma. Tente anotar as que você não sabe. Esse é um dos melhores métodos e também muito indicado por professores, e por quem já é fluente na língua. Lembre-se você não aprenderá tudo de um dia para o outro, por isso é preciso calma, paciência,  determinação e muita força de vontade. Mesmo que você não entenda a metade da legenda do filme, não fique chateado, com o tempo você verá que quanto mais se dedicar, mais irá aprender e melhor será os resultado.



3. Leia traduções de músicas
Sabe aquela sua música preferida em inglês que você não sabe a tradução? Então, use ela a seu favor. Procure pela letra, leia ela em inglês e em português. Preste atenção nas palavras em cada frase. Leia quantas vezes forem necessárias, nos dois idiomas, pois além de você aprender a tradução, ainda irá aprender várias palavras novas. Se você fizer isso com cada música que você goste, irá aumentar muito seu vocabulário. E quando ouvir ela tocando por ai, conseguirá entender .


4. Use o Inglês a seu favor
O inglês esta presente em quase tudo hoje em dia. Por isso aproveite isso a seu favor. Jogue seu jogo preferido e deixe ele em inglês. Não mude o idioma, pois quanto mais você forçar, mais fácil se tornará aprender. Use esse método para tudo que você puder. Quanto mais inglês em seu dia a dia, mais você aprenderá. 


5. Se programe
Programe suas horas. Não adianta você passar o dia inteiro estudando um idioma, pois uma hora você irá se cansar e na vez de aprender, irá cansar seu psicológico. Você pode estudar, uma ou duas horas por dia usando a internet a seu favor, ou mesmo seu curso. Depois disso vá assistir seu filme ou serie preferidos. Pois se seguir os métodos acima, irá estar estudando da mesma maneira, mas de uma forma diferente que faça você se distrair, e fazer do aprendizado uma hora gostosa do seu dia.



6. Converse com nativos
A principal maneira de aprender se comunicar em inglês, com certeza é conversando com nativos na língua. Se você não conhece nenhum para que possa conversar, se cadastre em sites que ensinam idiomas. Em alguns deles você pode conversar com nativos em bate papo. Você pode falar ou até mesmo escrever. O aconselhável é que você converse por voz, mas no começo é complicado. Então comece no chat, e depois quando se sentir mais a vontade com o idioma, converse por voz. Com certeza essa é a melhor maneira de aprender.



7. Pratique sua pronuncia
É fundamental em seu aprendizado que você tenha uma boa pronuncia. Por isso preste atenção nas palavras. Tente ler e pronunciar. Mesmo que saia errado o que você falar, com o tempo você irá melhorar. Tente praticar na frente do espelho. Tente cantar uma musica e grave, depois ouça e preste atenção onde você esta errando, e se dedique a concertar esse 'erro' . Você só aprenderá pronunciar as palavras corretamente se você praticar.



8. Ouça musicas em Inglês
Não existe nada mais prazeroso do que aprender qualquer coisa se divertindo não é mesmo. Então aproveite sua música preferida. Tente prestar atenção no que é dito, tente anotar as palavras. Anote a letra ou imprima, e tente cantar lendo o que está escrito. No começo pode parecer estranho, e o máximo que você vai conseguir é pronunciar as palavras erradas, mas se você começar a prestar atenção em como as palavras são ditas, você percebera que logo irá melhorar sua pronuncia. 



9. Assista diálogos em inglês
Use o youtube a se favor. Lá existem inúmeros videos de diálogos em inglês. Procure e assista, preste atenção. Além de você aprender conversar, irá aprender costumes da língua. Isso irá ser super útil para seu aprendizado.



10. Ouça sua musica com legendas em Inglês
Além de você se divertir ouvindo sua música preferida, ainda estará aprendendo palavras novas, e como se pronuncia cada uma delas.



Essas são algumas dicas e técnicas usadas no aprendizado de qualquer idioma. Aproveite cada uma, elas com certeza te ajudaram bastante.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Diário Diversidade - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: . .
imagem-logo